Nuvem-Alfa-efund.png

Uma base sólida para o desenvolvimento integral.

O Ensino Fundamental caracteriza-se como a etapa escolar em que as competências, habilidades e conhecimentos básicos se consolidam de forma sistematizada, sem perder de vista a convivência escolar, tão importante para as relações afetivas e sociais, onde o diálogo é utilizado como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas.

Fundamental I:
a conquista do saber ler, escrever e contar

Etapa que compreende os cinco anos iniciais da escolaridade, atendendo a crianças, em geral, de 6 a 10 anos. Cada turma tem um professor-tutor e professores especializados de inglês, educação física, arte e musicalização. O encontro do aluno com o conhecimento e com o seu grupo vai permitir-lhe construir o seu saber e descobrir-se como participante da sociedade.

Nuvem-Alfa-fundamental.png

Nuvem-Alfa-fund2.png

Fundamental II:
aprofundamento de conteúdos e habilidades

A segunda etapa do Ensino Fundamental é dedicada aos alunos do 6º ao 9º ano de escolaridade. Neste momento, o aluno pode contar com um professor responsável por cada área curricular e aprimorar sua formação ética-social à medida que desenvolve progressivamente proatividade, senso crítico e autonomia.

"Lugar onde o respeito e a cidadania são ensinados desde pequeninos. Obrigada, Escola Alfa, pela formação das minhas filhas, vocês são 10!"

— Perla Fragoso (Mãe de Bela e Linda) - Via Facebook