Nuvem-avaliação.png

A evolução que todos notam.

Em nosso sistema de avaliação, o aluno percebe o quanto é importante para ele, a aquisição do c

O registro da avaliação escolar é baseado na observação do desempenho do aluno em suas ações cotidianas, na execução de trabalhos práticos, leituras, exposição oral, entrevistas e outras atividades.

Ao final de cada um dos três períodos do ano letivo, o aluno é avaliado com os conceitos A, B, C ou D.

A

Objetivos total ou quase totalmente atingidos. Evidencia crescimento significativo, sem dificuldades.

B

Objetivos essenciais atingidos. Evidencia crescimento significativo, com pequenas dificuldades.

C

Objetivos parcialmente atingidos. Evidencia crescimento mais lento, com dificuldades médias.

D

Objetivos insuficientemente atingidos. Evidencia crescimento muito lento, com elevadas dificuldades, apontando para uma retenção na série, caso não ocorra uma superação das dificuldades no decorrer do ano.

No decorrer dos 1º e 3º períodos, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio realizam uma autoavaliação por escrito, constituindo um momento muito especial de reflexão. Este documento, analisado e comentado pelo professor e pelos pais, permite uma visão de suas dificuldades e conquistas até aquele momento do percurso escolar.

Nuvem-avaliação2.png

Nuvem-avaliação3.png

No decorrer do 2º período, os alunos são convidados a realizar uma avaliação do processo escolar, deslocando o foco de si mesmos para a prática docente, as metodologias e o espaço escolar, sempre visando a melhoria do processo educativo.

No 2º e no 3º ano de escolaridade, a avaliação do processo é feita individualmente; no 4º e no 5º ano é feita em duplas e, a partir do 6º ano, as turmas reúnem-se em assembleia e produzem um relato avaliativo do grupo a respeito do processo escolar.

Estará apto ao ano de escolaridade seguinte o aluno que obtiver conceito final A, B ou C em todos os componentes curriculares daquela etapa e frequência igual ou superior a 75% do total de horas do ano letivo.

Será considerado não apto o aluno que obtiver conceito final D em qualquer um dos componentes curriculares, com exceção de Arte e Educação Física, ou que não obtiver frequência mínima de 75% do total de horas do ano letivo. ​

img4-avaliacao.png

"A melhor! Um olhar individual, delicadeza e amor em tudo que é feito.”

— Fernanda Maciel - Via Facebook